top of page

PRINCÍPIOS DO EDITORIAL

1 – Apartidário e independente. Não falamos em nome de um partido político ou mesmo em nome de políticos ou governos. Porém, jamais aceitaremos a negação da política.

2 – Ser um espaço na defesa do Estado Democrático de Direito, dos princípios republicanos – a exemplo do respeito à coisa pública e cumprimento de obrigações como cidadãos-; direitos humanos e Tratados internacionais correlatos, e da liberdade de expressão – dentro dos limites estabelecidos pela Constituição brasileira.

3 – Os membros são livres para publicar sobre quaisquer temas com suas próprias opiniões, mas sempre de acordo com registros, fatos, textos, artigos verídicos. Factoides jamais serão permitidos.

 

4 – Rejeitamos qualquer tipo de manifestação que incite ódio, perseguição a minorias e grupos, intolerância e discriminação de quaisquer segmentos.

5 – Trabalhar sempre em defesa do aperfeiçoamento social, o que inclui inclusão social e política e respeito à dignidade da pessoa humana.

6 - Estamos numa seara mais digital. Trabalhamos diariamente para ganhar terreno, em disputa com  espaços cada vez mais complicados e competitivos, com narrativas que colocam em xeque os direitos humanos, as liberdades, o respeito às diferenças, a diversidade, inclusão.

O QUE NÃO FAZEMOS?

7 - Não fazemos trabalhos sociais visitando lugares ou idas presenciais nas comunidades, reportando problemas locais a fim de fazer pesquisa, intervenção, atividade de extensão ou chamar atenção dos orgãos públicos. 

O QUE FAZEMOS?

8- Nossa forma de atingir um público mais geral, para além da vida acadêmica, é com o uso da escrita e utilizando recursos audiovisuais nas palataformas digitais mais atuais. Porém, isso não implica a ausência da soteroprosa ou de seus membros em eventos locais presenciais nos diversos espaços disponíveis.
 

Telefone

(71) 99662170 - Rangel

(71) 992037924 - Carlos

Email

Foto-de-A_edited.png
bottom of page